ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL Execução do projeto com a equipe da FASIPE DF.

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTÁVEL é uma ação de responsabilidade social da FASIPE DF que busca estabelecer diretrizes e princípios para a nossa atuação quanto ao Desenvolvimento Sustentável em relação ao desenvolvimento de projetos e operações da Instituição, explicitando a nossa responsabilidade social, educativa e ambiental nas regiões em que estamos presentes, em nossa cadeia de valor e no posicionamento sobre temas globais de sustentabilidade.

OBJETIVOS
Estabelecer diretrizes e princípios para a nossa atuação quanto ao Desenvolvimento Sustentável em relação ao desenvolvimento de projetos e operações da Instituição, explicitando a nossa responsabilidade social, educativa e ambiental nas regiões em que estamos presentes, em nossa cadeia de valor e no posicionamento sobre temas globais de sustentabilidade.
II. PRINCÍPIOS
Para a FACULDADE FASIPE DF, o desenvolvimento sustentável será atingido, em particular, nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, gerando valor para seus colaboradores e alunos, e deixam um legado social, econômico e ambiental positivo nos locais onde atua. A Instituição atuará com os seguintes pilares:
1. OPERAÇÃO SUSTENTÁVEL
Operar com sustentabilidade é atuar com consciência e responsabilidade socioeconômica e ambiental em todo o ciclo de vida das nossas atividades.
2. RELACIONAMENTO SUSTENTÁVEL
Proporcionar o maior retorno possível à instituição, manter relações e condições justas de trabalho para colaboradores e contratados, buscar parcerias de longo prazo com instituições que tragam ganhos para ambas as partes, além de contribuir com o desenvolvimento sustentável da comunidade e região de TAGUATINGA NORTE, mantendo um relacionamento e diálogo permanente e aberto com nossas comunidades internas e externas.
3. GESTÃO DE RISCOS
Atuar preventivamente, visando evitar falhas que gerem poluição ambiental, acidentes de trabalho, riscos ocupacionais à saúde, minimizando impactos sociais e ambientais negativos. Aplicar, em todos os projetos institucionais, uma análise prévia de gestão de riscos, impactos e oportunidades nos aspectos ambiental, social e econômico. Investir e utilizar tecnologias que permitam – a custo compatível – maximizar a eco eficiência, a segurança e a sustentabilidade.
4. CONFORMIDADE LEGAL
Atuar em plena conformidade com a legislação e demais requisitos aplicáveis e buscar melhorias contínuas que nos levem, em todos as áreas de atuação, a superar progressivamente padrões internacionais em saúde e segurança, condições de trabalho, gestão ambiental, relações trabalhistas e respeito aos direitos humanos.

5. RESPONSABILIDADE COM RECURSOS NATURAIS
Trabalhar de forma organizada e disciplinada, adotando práticas rigorosas de planejamento, execução, monitoramento e ação corretiva, buscando o uso responsável e eficiente dos recursos naturais.
6. ORDENAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
Contribuir para a construção de planos e ações específicos voltados para o desenvolvimento ordenado e sustentável das regiões onde a FACULDADE FASIPE DF atuará.
7. COMUNICAÇÃO E ENGAJAMENTO
Manter comunicação e diálogo amplo, transparente, permanente e estruturado com a comunidade, respeitando a diversidade e as culturas das regiões onde atua.
8. ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
Estabelecer alianças com atores estratégicos de diferentes setores – público, privado e sociedade civil –para a articulação e planejamento de programas de desenvolvimento local integrado.
9. LEGADO REGIONAL
Trabalhar de forma articulada para gerar um legado positivo na região onde a Faculdade atua, buscando a maximização do desenvolvimento socioeconômico, através da educação, contribuindo com a diversificação econômica, como desenvolvimento social e com a promoção da conservação e recuperação do meio ambiente.
10. GARANTIA DE TRANSPARÊNCIA
Garantir transparência quanto às políticas, procedimentos, práticas e desempenho da instituição em relação aos aspectos sociais, ambientais, econômicos e de governança junto às partes interessadas globalmente.
11. OBSERVAÇÃO DE TENDÊNCIAS
Monitorar e antecipar tendências em temas globais de sustentabilidade.
12. BOAS PRÁTICAS
Adotar e desenvolver boas práticas globais de sustentabilidade e contribuir com sua difusão no setor.
13. ATUAÇÃO LOCAL, VISÃO GLOBAL
Manter uma visão global de sustentabilidade alinhada com padrões de desempenho internacionais, e atuar localmente, garantindo a adaptação e o respeito às culturas e realidades locais.

14. LEGADO PARA GERAÇÕES FUTURAS
Trabalhar de forma articulada para contribuir com a construção de um legado positivo para as gerações futuras. Equilibrar os aspectos sociais e ambientais de forma a gerar valor de longo prazo para docentes, colaboradores, comunidades e governos nos locais onde atuamos.

FOTOS Clique na foto para abrir

(61) 98545-3536