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OUVIDORIA

A Ouvidoria da FACULDADE FASIPE DF transpõe uma interlocução entre a comunidade interna e externa, no sentido de prever as necessidades acadêmicas e priorizar a melhoria constante do ambiente institucional.
São Objetivos da Ouvidoria:
I – Receber as considerações da comunidade interna e externa, em suas preocupações, proposições e sugestões;
II – Sugerir à Direção, Coordenação e Setores, procedimentos que contribuam para a melhoria dos serviços prestados.

A Ouvidoria está ligada a Direção Geral à qual estão subordinados os Ouvidores.

A Comissão da Ouvidoria possui em suas atribuições, as seguintes Diretrizes:
I – Disponibilizar meios de comunicação à comunidade interna e externa para com a Instituição;
II – Tomar conhecimento sobre todas as solicitações e, ao mesmo tempo, atender àquelas passíveis e consideráveis que venham a contribuir com toda a comunidade acadêmica, na melhoria do processo institucional;

III – Agir com integridade, ética e imparcialidade;
IV – Resguardar o sigilo da informação;
V – Promover a divulgação da Ouvidoria ao público interno e externo;

A Ouvidoria da FACULDADE FASIPE DF, tem as seguintes atribuições:

I – Receber as informações, elogios, solicitações, sugestões e reclamações e, atentamente, lhes conferir mérito para possíveis ajustes;
II – Encaminhar às coordenações ou setores envolvidos as solicitações para que possam:
➢ No caso das informações, atribuírem conhecimentos, para possíveis ajustes ou mesmo entendimento dos fatos;
➢ Sobre os elogios, elevar os aspectos positivos e, se possível, basear-se nestes para constantes melhorias e, principalmente, levar ao conhecimento dos interessados;

➢ As solicitações, verificá-las e encaminhá-las aos setores destinados, bem como coordenações ou direção, para fins de análise e emissão de parecer se da possibilidade ou impossibilidade de sua adoção;
➢ As reclamações serão devidamente verificadas, no sentido de verificar os fatos, compreendê-los, corrigi-los ou não os reconhecer, uma vez da falta de clareza das informações ou mesmo quando estas resultarem do desencontro de informações.
III – Após análise e possíveis encaminhamentos, os solicitantes interessados, caso haja necessidade, saberão das decisões por meio formal.
IV – Registrar todas as solicitações junto à Ouvidoria, para que esta possa encaminhá-las aos interessados. Registros feitos diretamente aos setores ou mesmo pessoas, não serão registrados, nem mesmo levados em consideração pela Ouvidoria.
V – Encaminhar Relatório Anual à Direção e Coordenações, enfatizando as sugestões evidenciadas ou mesmo os resultados das mesmas, junto a Instituição.
VI – Sugerir frequentemente melhorias institucionais, de acordo com as solicitações evidenciadas.
VII – Retornar as sugestões, quando aceita pelo setor, porém, não adotada.

 

FALE CONOSCO NA OUVIDORIA

(65)9 9344-7549

ouvidoria@fasipedf.com.br

(61) 98545-3536